#MusicMondays: PVRIS

A banda PVRIS, de Lowell, Massachusetts, nos Estados Unidos está decolando no mundo da música como foguete. Originalmente, o nome da banda era Paris, de fato, mas, por motivos de direitos autorais, tiveram que mudar o nome para PVRIS (que se pronuncia “paris”, não se esqueçam).

A banda, formada por Lyndsey Gunnulfsen, Alex Babinski, Brad Griffin e Kyle Anthony no ano de 2012, foi um fragmento de uma banda local de metalcore chamada “Opperation Guillotine”, que acabou no início de 2012 e deu lugar a banda PVRIS, que começou a fazer sucesso do fim de 2012 para o começo de 2013, quando Kyle Anthony deixou a banda.

No dia 26 de março de 2013, a banda lançou seu primeiro EP, com o mesmo nome da banda. Em 18 de junho de 2014, assinaram com a Rise Records (que também é gravadora de bandas como Of Mice and Men e Memphis May Fire, que já vieram ao Brasil. A gravadora foi recentemente comprada pela BMG Records) e lançaram seu primeiro álbum “White Noise” em 2014.

Da esquerda para direita:  Brian MacDonald, Alex Babinski e Lyndsey Gunnulfsen (ou simplesmente Lynn Gunn).
Da esquerda para direita: Brian MacDonald, Alex Babinski e Lyndsey Gunnulfsen (ou simplesmente Lynn Gunn).

*: A banda tem um baterista, apenas para as tours. O nome dele é Justin Nace. Ele ainda não é membro oficial do PVRIS.

Minha impressão: escutei o álbum “White Noise” e o EP “PVRIS” inteiros. O som tem uma pegada indie e alternativa. Me lembrou bastante do Paramore (não só pela formação da banda), LIGHTS (por usarem o teclado nas músicas e com a LIGHTS não é diferente) e um pouquinho de Fall Out Boy, na fase do “Save Rock And Roll”, que é o álbum mais recente do FOB. A voz da Lynn Gunn: que voz maravilhosa! Fiquei encantada com a voz dela, porque ela consegue alcançar notas altas, mesmo com a voz fina e ela tem uma voz forte e marcante. Para mim, a voz dela é incomparável com qualquer outro cantor (pelo menos para mim). Amei o som deles e, sobre PVRIS no Brasil? Já quero.

Escolhi a música “Smoke” do álbum “White Noise”, porque a voz da Lynn e o baixo bem insinuado, junto com a letra, arrepiam de cima a baixo. Do “White Noise”, recomendo: “Smoke”, “St. Patrick”, “Fire” e “Eyelids”. do EP “PVRIS”, recomendo: o álbum acústico inteiro, que está no Soundcloud da banda.

Soundcloud: https://soundcloud.com/thisispvris

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s