#MusicMonday: Conquer Divide

E aí gente! Como vão?

Gabs aqui pra mais um #MusicMonday! E, dessa vez, com o álbum da Conquer Divide, que se chama Conquer Divide! (que só faltava terem uma música chamada Conquer Divide. Hahahahahaha!)

O debut (aka primeiro) álbum da banda apenas composta por garotas (sim, vocês leram certo, GAROTAS!) saiu e a Gabs está mais que feliz (porque falar de mim na terceira pessoa é tudo! Hahahahahahahaha!).

However, o álbum é composto por dez músicas, entre elas os singles “At War”, “Eyes Wide Shut” e “Sink Your Teeth Into This”, com participação do novo vocalista do Asking Alexandria, Denis Shaforostov. Foi lançado há um mês (sim, foi falha minha não ter mostrado antes), em 24 de julho, através do selo Artery Recordings.

Um ano atrás, a banda passou por mudanças. Suzy, que era a guitarra base e os gritos (ainda acho que “Eyes Wide Shut” e “At War” ficavam um pouco melhores nos gritos dela) saiu da banda e foi substituída por Janel (nos gritos) e por Izzy (guitarra base). A banda veio com tudo nesse debut album. Nunca a famosa rima “Sweet as sugar, cold as ice. Hurt me once, I’ll kill you twice” (“Doce como açúcar, fria como gelo. Me machuque uma vez, eu vou te matar duas vezes”, em tradução livre) foi tão bem empregada.

A vocalista, Kiarely, tem uma voz bastante doce aos ouvidos, assim como a bateria e os riffs das guitarras. A vocalista responsável pelos gritos, Janel, mostra a que veio sim, gutural médio e áspero, porém gélido de uma maneira muito boa. Mas, os dois primeiros singles (“At War”, “Eyes Wide Shut”) na voz da Suzy ficam melhores do que na voz dela, sendo profundamente sincera.

A nova formação da Conquer Divide!
A nova formação da Conquer Divide!

As letras estão carregadas de decepções amorosas e ressentimentos da mesma origem o que, incrivelmente, não as transforma em uma “Taylor Swift heavy metal”. As músicas da Conquer Divide não têm indiretas tão explícitas quanto nas músicas da Taylor (desculpem a sinceridade, Swifties) e não falam apenas sobre relacionamentos (não sou muito fã da Taylor Swift mas talvez “Shake It Off” seja uma exceção). Falam sobre quem nos tornamos depois de passarmos por coisas difíceis, sobre guerras que travamos na vida. “Nightmares” e “At War” são exemplos (diga-se de passagem que me lembram muito de The Hunger Games – ambas as letras) e isso é uma coisa boa nessa banda, que é um metalcore feminino carregado de breakdowns, onde a baterista,Tamara, se torna maestrina por breves, porém arrepiantes, momentos.

Em resumo, esse álbum está excelente e, com certeza, entra 2015 perfeitamente, com toques de Of Mice And Men na fase “The Flood”, Memphis May Fire na fase “Challenger” e Sleeping With Sirens.

11329777_378569192329302_6620100543386924972_n
Capa do álbum “Conquer Divide”

Tracklist:

1- Sink Your Teeth Into This feat. Denis Shaforostov from Asking Alexandria
2- Self Destruct
3- Eyes Wide Shut
4- Nightmares
5- Lost
6- What’s Left Inside
7- At War
8- Despicable You
9- Heavy Lies The Crown
10- Broken

Em negrito estão as músicas que eu recomendo! Agora, vejam os vídeos de “At War” e “Nightmares”!

Até o próximo #MusicMonday!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s